segunda-feira, 17 de julho de 2017

Bom mesmo é ser criança...

A coisa mais sincera que existe é ser criança. Eu detesto gente grande. Gente grande mente, engana, fala mal dos outros, não assume suas culpas. A criança geralmente não disfarça ou não consegue disfarçar, se tá doendo fala e se incomodou diz. Gente grande tem que engolir sapo. Tem que dizer que gosta sem gostar, tem que sorrir pra quem não quer, eu só me pergunto o porquê.
Acho que incomodo muito por que às vezes esqueço que sou adulto e graças a Deus, ajo como criança, mas ser "criança" num mundo de "adultos" parece que é proibido, faz mal para os outros que se esqueceram  o que é ser assim...
...certa vez me perguntaram quando eu ia perder isso... eu inocentemente olhei para a pessoa sorri e perguntei: "isso o quê?" É ruim ser como criança e viver num mundo de "gente grande", mas vou preferir esquecer aquele olhar maldoso e desdenhoso que me perguntou isso.
Acho que estou mudando, mas tomara que a criança que há em mim encontre gente grande que tenha uma criança lá dentro também. O mundo dos adultos é triste, bom mesmo é ser criança

 (Emílio Mascarenhas)