domingo, 8 de outubro de 2017

Respeitável Público









Se me julgam pela arte,
Antes que me calem
Sem poder me defender,
Vou pedir que me retratem
Por não julgarem o que deve ser:

JULGADO!

Nem todo mundo é artista
Nem todo político é ladrão
Nem toda arte será ofensa
E nem todo roubo será contra a nação.
Há os que se enganam a si mesmos
E perdem a real noção, dos seres, de quem são...
Pergunto-me: "para onde estamos indo...?"
Será que temos a verdadeira dimensão?

ALIENADOS!

Somos espectadores de uma estória que virou real,
Somos os patrocinadores do latrocínio que é geral.
Já não vou poder distinguir o que é arte, nem o que é legal,
E já não vou poder fugir de outra censura "sem igual”,
Se o povo não refletir sobre o que está sendo banal,
Julgar e ser julgado pode ser triste, talvez amoral.

DELATADOS!

Devo me retratar então e devolver o que não pensei?
Ou devo ser condenado pela arte que ainda produzirei?
Pergunto-me: Será que existem outros “foras da lei”?
Espero que a consciência vá além do que pensei
E que o respeito seja mais do que uma lei
A ser cumprida apenas pelos artistas.

RESPEITADOS!