sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sem medo de envelhecer



Por tantos anos vividos
Deveres na maioria das vezes cumprido
Voto de aprendizagem exercido
Resolvi envelhecer
Resolvi envelhecer, não como algo que não serve mais para ser usado
Não como qualquer objeto que possa ser ou esteja à espera de ser trocado
Resolvi envelhecer por aceitar que a minha história de vida apesar dos altos e baixos que eu tive fizeram eu ser a pessoa que eu sou hoje
Resolvi envelhecer ao aceitar que minha idade física não me impede de ser puro e feliz como uma criança e que dentro de mim sempre vou poder olhar aos outros com olhos de sabedoria e experiência tendo conselhos a trocar e aprimorando a troca da vida que é o saber...
Resolvi envelhecer sem perder a graça de quem sabe o que é viver, lutar e correr atrás do que se sonha,
Resolvi envelhecer para reconhecer com uma imensa gratidão que Deus até hoje tem cuidado de mim e mesmo que eu esteja cansado, Deus não se cansa de mim.
Não, não envelheci para me olhares com olhos de desprezo, para me abandonares em algum asilo, envelheci para dizer que ainda estou aqui e sirvo para te fazer companhia e que sempre vou estar na sua memória como alguém que viveu e compartilhou o seu melhor com você, mesmo não sendo alguém perfeito.
Se envelhecer não é ruim, por que devo eu ter medo?

====================================